quinta-feira, 17 de julho de 2014

MARANHÃO - PORTO FRANCO / AGROINDUSTRIAL

Prefeito de Porto Franco participa de inauguração de caldeira que vai produzir energia no DIAGRO
O prefeito de Porto Franco Aderson Marinho Filho, acompanhado do vice-prefeito Fortunato Filho Macedo, Secretários , Vereadores, participou de solenidade para inauguração da caldeira de biomassa construída no Distrito Agroindustrial de Porto Franco.
Esta caldeira de biomassa irá substituir a atual matriz energética baseada em BPF (óleo derivado de petróleo). O investimento de R$ 17 milhões vai proporcionar uma redução nos custos totais na casa de 50%.
A nova caldeira terá capacidade de gerar 40 toneladas de vapor por hora e permitirá reduzir a emissão de CO2 em mais de 90%. Posteriormente, , quando implantada a cogeração, o Projeto produzirá energia elétrica suficiente para abastecer cerca de 10 mil residências, que corresponde a aproximadamente 70 % da necessidade da indústria e consumirá uma fonte renovável de energia. Desta forma, a empresa consolida sua operação de esmagamento, além do refino e envase de óleo de soja em sua unidade do Maranhão. É um investimento importante para a competitividade, mas principalmente, para a sustentabilidade da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS