quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TRABALHANDO
Aderson Marinho se reúne com Secretários e Assessores e pede agilidade na solução de problemas
Ao completar um ano à frente do Governo do Município de Porto Franco, o prefeito Aderson Marinho Filho-PDT convocou Secretários e Assessores de diferentes pastas e departamentos para reunião de trabalho, com objetivo de planejar ações e pedir agilidade na solução de problemas que afetam a vida da população portofranquina.
Da reunião participaram o Chefe de Gabinete e os Secretários de Finanças, Administração, Infraestrutura, Departamento de Limpeza Urbana, Saúde (Departamento de Vigilância Sanitária) e Transportes.
O Prefeito ouviu dos servidores do primeiro e segundo escalão as dificuldades que encontram para o desenvolvimento das ações estabelecidas pelo Plano de Trabalho da Prefeitura, feito de acordo com as necessidades básicas do município. Aderson Marinho também pediu que expusessem as urgências em cada setor para que pudesse determinar a realização de ações que sejam capazes de trazer solução imediata e com resultados positivos em favor do povo.
Além de ouvir, o Prefeito também pediu empenho de cada servidor no cumprimento das funções que exercem para que o povo não fique na espera de resultados e sim vejam a concretização de todas as ações e com serviço de qualidade.
Antes de encerrar a reunião, Aderson Marinho determinou para cada secretaria e departamento a realização de levantamento técnico das necessidades encontradas no município e ao final das realizações façam relatórios semanais das atividades já desenvolvidas para um melhor acompanhamento por parte do gestor e para facilitar a divulgação do que está sendo feito no dia-a-dia.
No ano passado a Prefeitura de Porto Franco deu início a diversas ações, entre elas: construção de 557 casas populares, Agência do INSS e deu prosseguimento a construção de escolas nas áreas urbana e rural, reforma de prédios escolares, da Secretaria de Educação, Hospital Municipal, além de manter todos os serviços essenciais funcionando normalmente.
O novo governo também protagonizou a realização de diversos eventos cívicos e culturais que marcaram o primeiro ano da gestão do Prefeito Aderson Marinho, como a festa de aniversário da cidade; Carnaval; Festa do Divino; Festas Juninas; Expofran; Desfile do dia 7 de Setembro, Natal Solidário, Campeonatos de Futebol e o grande  Réveillon 2013.
E para este ano a previsão é que todos esses eventos se repitam de forma ainda maior e com muito mais pessoas satisfeitas com o governo e com as festas que além de trazer diversão, criam grandes oportunidades de negócios com geração de emprego e renda para quem mora em Porto Franco e na região.
Ainda em 2013, o Prefeito Aderson Marinho conseguiu aprovação em Brasília junto a diversos Ministérios aprovação de projetos importantes para o município. Há previsão de investimentos na ordem de 20 milhões de reais em obras de infraestrura urbana e rural. Até abril deste ano a Prefeitura deve entregar 500 casas populares para famílias beneficiadas na primeira etapa do Programa de Habitação e vai iniciar a construção de outras 400 casas do Programa Minha Casa Minha Vida urbana e outras 350 casas que vão contemplar na famílias de pequenos agricultores familiares através do Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR.

*Por Nardele Oliveira-SECOM-PMPF

Fotos: Valdir Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS